Caros
Atualmente a Dell SonicWALL não está conhecida apenas pelo firewall UTM que tem conquistado o mercado nacional, também temos visto a solução de Antispam da Dell SonicWALL crescer e ganhar mercado corporativo com grande foco em médias e grandes empresas.
Abaixo mostro qual a ordem de verificação e julgamento das mensagens de Entrada (incoming) na solução Dell SonicWALL E-Mail Security.
1.Gerenciamento de Conexão – (por endereço IP, e reputação de IP, pode bloquear, liberar ou adiar a conexão)
2. DHA – (Ataque de coleta de diretório, verifica se o usuário realmente existe)
3. Virus – (checagem de Antivirus)
4. Policy filter – (Filtro de politicas definidas pelo adm)
5. Phishing – (checagem anti-phishing)
6. SPF – (Verificação de Sender Policy Framework)
7. Corporate Allowlist – (Lista de Liberação Global)
8. Corporate Blocklist – (Lista de Bloqueio Global)
9. Personal Allowlist – (Lista de Liberação Individual)
10. Personal Blocklist – (Lista de Bloqueio Individual)
11. Foreign Language – (Bloqueio por idioma da mensagem)
12. Collab – (Uso de lista de bloqueio gerada pelos comunidade Email Security pelo mundo)
13. Bayesian Rules – (Analise bayesiana da mensagem, tamanho da fonte, cor do texto,etc)
14. RBL – (Checagem de Listas RBL)
Espero que seja esclarecedor e ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor SonicWALL
Bom dia. Imagine a seguinte situação: O fornecedor alega que está enviando o email porém a empresa que utiliza o sonicwall diz que não está recebendo.
Pergunta: É possível verificar os motivos de bloqueio através do TZ210?