Caros
Recentemente o numero do 0800 da SonicWALL foi alterado, e a grande novidade é que para o Brasil este atendimento será feito em Português (BR).
O novo numero é:
Brazil |
0800-722-3462 |
ou pelo numero local: +55 51 3274-8443
Creio que atualmente os chamados de nivel 1 e nivel 2 são atendidos por esta equipe, os outros chamados são repassados para os setores de Engenharia dos respectivos produtos.
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor SonicWALL
Boa…suporte em portugues…facilita demais!!!
Valeu!!!
O suporte em português nunca está disponível. Estou precisando do suporte pois enfrento no momento um conflito quando utilizo https para um ambiente Citrix. Alguém conhece algum case sobre o assunto.
Caro marcio
Consegue ser mais especifico com o erro?
Me mande maiores detalhes pelo e-mail igor@mastercssa.com.br
Att
Igor Casalecchi
Não existe mais o suporte em Português.
O que se tem é um ou outro atendente como por ex: o Brian, que fala português.
A melhor forma que consigo suporte é via CHAT no portal mysonicwall.com
Suporte em Portugues até agora não consegui praticamente nada.
Existem 02 analistas na Dell SonicWALL que fazem o atendimento em Português.
Realmente o suporte em portugues nunca esta disponivel e os telefones disponiveis assima sempre caem no suporte em ingles. Preciso tirar uma duvida , comprei um firewall TZ-205 e gostaria de saber se por ele eu consigo colocar horarios de acesso por grupo de usuarios.Alguem pode me ajudar? Obrigado
Caro Rodrigo
Sim, é possivel configurar horarios para liberações e também para regras de firewall.
Verifique o ultimo campo dentro das regras de firewall (Firewall > Access Rules > ) verifique também no filtro de sites (CFS) em Security Services > Content Filter > CFS > Policies > Schedule
Espero que ajude!
Caso precise de maiores detalhes me informe oque pretende que monto um post
Igor Casalecchi
Instrutor SonicWALL
Pessoal, alguém ai pode me ajudar…
Tem o SonicWall aqui na empresa e ele fica caindo quase toda hora
tenho que ficar ligando e desligando ele, praticamente todos os dias
Alguém ai pode me ajudar… 🙁
Caro Ramon
Quando você diz caindo, oque acontece? Quais os sintomas?
Ele para de responder? Voce perde acesso a interface de Gerenciamento?
Qual versão de firmware você está usando?
Estas perguntas vão ajudar na resposta
OBS: Já abriu um chamado junto a DELL
ESpero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Pessoal por favor, tenho um servidor de acesso remoto onde os usuarios se conectam,
porem o problema é que se um usuario autenticar via browser ele navega com suas permissões normais e os outros que nao se autenticaram também.
Nas estações locais que se autenticam direto pelo AD nao acontece isso.
Isso não é possivel por limitação da sessao remota? Ou tem como contornar via firewall isso?
Por favor me ajudem
Caro Daniel
Para resolver seu problema a Dell SonicWALL desenvolveu o TS Agent, ou seja, uma aplicativo que deve ser instalado no seu Servidor TS e ele irá diferenciar os usuários por sessões, ou seja, se o Diretor conectar, as proximas pessoas, não terão a permissão do diretor, elas irão navegar com suas politicas indivudualmente.
Você encontra o TS AGENT dentro do portal Mysonicwall.com na aba downloads > free downloads.
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Oi Igor muito obrigado, só mais uma pergunta, para usar o Ts Agent parece que tem que instalar o SonicWall SSO e depois configurar o Directory Services Connector correto?
Mais uma vez obrigado,
Caro Daniel
Realmente, voocê precisa ter o SSO ativo no appliance Dell SonicWALL.
Lembrando que o numero de TS Agent que você pode instalar vai variar de acordo com os modelos de appliance.
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Mais uma vez obrigado, o Directory Services Conector pode ser instalar no proprio servidor de Ts onde esta instalado o Ts Agent?
Obg,
Ola Igor, entendi que o SSO Agent ele le o log do login do usuario no server ldap, porém as maquinas que os usarios externos usam são notebooks que nao fazem parte do dominio, eles fazem uma conexao direta atraves do conexao remota, mesmo assim o sso ira conseguir identificar qual é o usuario de cada sessão?
O meu cenario é esse:
Um abraço,
Daniel,
Boa tarde,
Tenho um sonicwall NSA250M e estou com problemas na fonte de alimentação, o conector quebrou e não consigo encontrar outra fonte no mercado.
No site da Dell não tem referencia nenhuma ao produto e no equipamento não existe o service tag.
Poderia informar onde consigo comprar essa fonte?
Caro Ricardo
O Part Number para a fonte de energia é:
01-SSC-9205 SonicWALL TZ 215, NSA 220/240/250M Replacement Power Supply
Solicite uma cotação para a revenda Dell que te atende, eles irão verificar disponibilidade e valores.
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Boa tarde, Igor!
Estou com um pequeno problema, ao ativar o L2TP com IPSec, o serviço simplesmente não funciona. Fica configurado, mas ao tentar conexão ele não responde.
Caro Italo
Tenho diversos ambientes rodando com esta configuração
Lembre-se que no cliente VPN do windows você deve adicionar a PSK que foi configurada no WAN Group VPN
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Tenho um tz105 no qual tem dois links de operadoras diferentes conectados diretamente a ele, ele fecha uma vpn site to site (ipsec) com um Cisco Asa e tem outro cisco asa como GW secundário . Meu problema está exatamente na redundância, quando o link principal do cisco asa cai, ele se conecta ao secundário, mais quando o principal volta ele reconecta no principal e não derruba a conexão do secundário, enviando dados por uma von e recebendo por outra dando erro no meu ambiente. Minha duvida e porque ao reconectar no link principal ele não derruba a vpn de ip secundário?
Caro Danilo
Este chaveamento via IPSec no tunel VPN não é tratado pelo tunel, ou seja, para o tunel se o link está ativo porque ele iria derrubar a VPN?
O ideal nestes casos é utilizar o Route Based VPN (tunnel interface) neste caso as metricas via PBR (rotas estáticas) iriam resolver seu problema
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Tenho um equipamento NSA240 que foi registrado em outra conta. Como faço para alterar o regsitro deste equipamento para a minha conta My SonicWALL?
Caro Clebio
Voce deve solicitar ao suporte Dell SonicWALL para que eles gerem uma modificação e transfiram o equipamento para sua conta.
Lembrando que poderá ser necessáro que você envie a NF de compra do equipamento, e comprove que o equipamento lhe pertence.
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Muito bom o site..
Uso o SonicWall e tenho dificuldade em monitorar os trafego realtime de uma determinada estação.
Ver o ip internet ou esterno que mais utilizada banda..
Se tiver um topico para isso , agradeço ..
Caro Eduardo
Vou montar um post ensinando a usar o App Flow Monitor, este recurso é o mais importante em analise em tempo real do ambiente
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Pessoal
Quem tiver interesse, estou vendendo um access point dual n sonicwall com 5 antenas por 1100,00. Novo e na caixa
Sobrou de um projeto
Amigos tenho 2 tz 210 com VPN configurada como borda. Preciso configurar ela como BOX, ou seja, como mais um elemento da rede. Alguém da consultoria nisso ?
Boa tarde!
Estou com dificuldades de configurar VPN L2TP, o serviço não funciona..
O manual da Dell esta com a interface antiga e um pouco confuso..
Mesmo batendo todos os ajustes com o manual ele não funciona, existe algum manual atualizado?
Caro Alison
A configuração é bem simples.
Basta ativar o WAN Group VPN , e após isto entrar no menu VPN > L2TP > e ativar os recursos
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Preciso comprar uma fonte para o Sonicwall NSA 250 M. Alguém sabe onde posso comprar?
Caro Marcelo
Existem diversas revendas que podem te vender.
O Part Number da fonte é:
01-SSC-9205 SonicWALL TZ 215, NSA 220/240/250M Replacement Power Supply
Espero que ajude!
Att
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Boa tarde,
Estou com dificuldades de criar o que chamo de Placa virtual na interface WAN, o que quer dizer isso, exemplo:
Tenho IP 200.10.0.2 nessa interface X1e preciso que ela resposta tb pelo IP 20.10.0.3 como talvez uma X1:1, como fazer isso em um TZ300
No aguardo
Reinaldo Silva
Caro Reinaldo
Montei anteriormente um post sobre isto
http://www.mastercssa.com.br/configurando-outro-endereco-ip-para-a-mesma-interface-virtual-interface/
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor Dell SonicWALL
Bom Dia, Alguém pode me ajudar, ao tentar realizar a autenticação usando o Windows 10 no Sonicwall TZ 100 esta apresentando erro como consigo resolver isso?
O Erro é este:
Esta página não pode ser exibida
Ative TLS 1.0,TLS 1.1, e TLS 1.2 em Configurações avançadas e tente conectar a https://192.168.10.86 novamente. Se este erro persistir, é possível que este site use um protocolo ou pacote de codificações sem suporte como RC4 (link para os detalhes) que não é considerado seguro. Contate o administrador do site.
Este erro só ocorre no Windows 10 no Windows 7 e no Windows 8 funciona normalmente, já verifiquei os TLS e já coloque este endereço como confiável e também já coloquei este endereço como compatível e o erro persiste.
Por favor, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Caro Alberto
Utilize este procedimento, creio que irá resolver seu problema
http://www.mastercssa.com.br/problema-certificado-rc4-firewall-dell-sonicwall/
Espero que ajude!
Igor Casalecchi
Instrutor SonicWALL
Bom dia
Tenho o GMS Sonicwall instalado em SQL SERVER, eu gostaria de migrar ele para MYSQL
qual seria o procedimento a realizar?
Fico muito agradecido
Bom dia
Tenho um sonicwall na empresa e agora estou colocando duas antenas da Ubiquiti, modelo UNIFI UAP-LR, nela estou configurando dois ssid sendo um como guest que irei disponibilizar para meus clientes e visitantes, o que ocorre é que se o usuário estiver logado no domínio, ele consegue navegar normalmente, mas se ele se conectar a rede wireless sem estar no domínio, o sonic redireciona para o portal e pede para colocar um usuário e senha. Eu queria que ao se conectar ao SSID visitante, o sonic libere o acesso a internet normalmente (navegação), se eu me conectar ao SSID visitante e usar o Whatsapp, por exemplo, ele trabalha normalmente sem precisar me autenticar no sonic. Poderia me ajudar como resolver esse caso?
Boa Tarde, estou com problemas para acessar o Sonicwall, quando eu vou logar, o status fica “CONECTANDO” e nunca conecta. Alguem tem alguma dica de como posso solucionar este problema?
Obs: O Sonicwall estava funcionando normalmente e do nada aconteceu isso.
Desde já agradeço a ajuda
Caro Felipe
isto pode estar relacionado a versão de firmware, crie um topico no forum para auxiliarmos
Fica atento ao blog que postaremos sobre treinamentos e cursos e na area de Forum!
Igor Casalecchu
Instrutor SonicWall