Travamento SonicWALL – Problema relacionado ao TSA e SSO

  Conf Avançadas

Caros

Tenho recebido muitos e-mails sobre clientes que estão enfrentando problemas de perda de acesso ao equipamento, falha de ICMP (ping) e por diversas vezes travamento do equipamento SonicWALL na rede.

Este é um problema conhecido da SonicWALL quando você tiver 02 features ativadas no appliance:

1> TSA – Terminal Services Agent (Utilizado para dividir os usuários que estão vindo por um Servidor de Terminal Services)

2> SSO – Single Sign On (Usado para pegar a autenticação do usuário de modo transparente, ou seja, sem ele ter que digitar o usuário e senha)
Se você tiver estas 02 features ativas. e estiver usando umas das seguintes firmwares, voce deve atualizar seu equipamento com um HotFix

> SonicOS 5.8.1.5

> SonicOS 5.8.1.8

> SonicOS 5.8.1.9

 

O HotFix está disponivel no portal MysonicWall.com na area de downloads

Procure pelo hotfix:  5.8.1.8-57o-HF120939-7o (isto para a firmware 5.8.1.8)

Segundo os engenheiros e desenvolvedores da Dell SonicWALL este problema vai ser resolvido na versão 5.8.1.11

 

Espero que ajude!

Igor Casalecchi

Instrutor SonicWALL

10 thoughts on - Travamento SonicWALL – Problema relacionado ao TSA e SSO

  • Igor,

    Como vai ?, é possível automatizar o backup do sonicwall, ou seja, eu criar um job via CLI ou GUI mesmo para que o backup seja realizado todo dia no mesmo horário em uma área de rede ?.

    Abraçs.

    • Caro Cristian

      Sim, existe essa possibilidade.

      Inclusive vou postar aqui no site uma solução com scripts automáticos para executar backup diário do equipamento SonicWall.

      Espero que ajude!

      Igor Casalecchi

  • Boa tarde.

    Gostaria de saber se os problemas de travamento do Sonicwall com SSO +TSA ainda ocorrem nas novas versões de firmware (Hoje utilizo a 5.8.1.12-65o), ou se podemos instalar o recurso tranquilamente.

    Obrigado.

  • Prezado Igor,

    Tenho 23 sonicwalls com a versão de firmware 5.8.4.1-12o e todas estão com o travamento que você informou, sendo necessário desligar e ligar novamente a caixa.
    Uso SSO nesses equipamentos, você tem conhecimento de algum problema nessa versão de firmware?

  • Boa tarde Igor,

    Atualizamos a versão de firmware em nosso firewall (5.8.1.12-65o para a versão 5.9.1.6-5o).
    Após atualizarmos tivemos 2 travamentos e menos de 1 mês no equipamento.

    Como utilizamos SSO +TSA, você sabe se o problema pode existir nesta versão mais nova de firmware?

    Obrigado.

    • Caro Alessandro

      Este travamento pode estar relacionado com diversos itens.

      Valide o Release Notes da Firmware para verificar a compatibilidade e veja problemas conhecidos.

      Espero que ajude!
      Igor Casalecchi
      Instrutor SonicWALL

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