Caros

Tenho recebido muitos e-mails sobre clientes que estão enfrentando problemas de perda de acesso ao equipamento, falha de ICMP (ping) e por diversas vezes travamento do equipamento SonicWALL na rede.

Este é um problema conhecido da SonicWALL quando você tiver 02 features ativadas no appliance:

1> TSA – Terminal Services Agent (Utilizado para dividir os usuários que estão vindo por um Servidor de Terminal Services)

2> SSO – Single Sign On (Usado para pegar a autenticação do usuário de modo transparente, ou seja, sem ele ter que digitar o usuário e senha)
Se você tiver estas 02 features ativas. e estiver usando umas das seguintes firmwares, voce deve atualizar seu equipamento com um HotFix

> SonicOS 5.8.1.5

> SonicOS 5.8.1.8

> SonicOS 5.8.1.9

 

O HotFix está disponivel no portal MysonicWall.com na area de downloads

Procure pelo hotfix:  5.8.1.8-57o-HF120939-7o (isto para a firmware 5.8.1.8)

Segundo os engenheiros e desenvolvedores da Dell SonicWALL este problema vai ser resolvido na versão 5.8.1.11

 

Espero que ajude!

Igor Casalecchi

Instrutor SonicWALL