Skip to content
Menu
mastercssa.com.br
  • Início
  • Sobre o Autor
mastercssa.com.br

Travamento SonicWALL – Problema relacionado ao TSA e SSO

Posted on fevereiro 1, 2013fevereiro 1, 2013

Caros

Tenho recebido muitos e-mails sobre clientes que estão enfrentando problemas de perda de acesso ao equipamento, falha de ICMP (ping) e por diversas vezes travamento do equipamento SonicWALL na rede.

Este é um problema conhecido da SonicWALL quando você tiver 02 features ativadas no appliance:

1> TSA – Terminal Services Agent (Utilizado para dividir os usuários que estão vindo por um Servidor de Terminal Services)

2> SSO – Single Sign On (Usado para pegar a autenticação do usuário de modo transparente, ou seja, sem ele ter que digitar o usuário e senha)
Se você tiver estas 02 features ativas. e estiver usando umas das seguintes firmwares, voce deve atualizar seu equipamento com um HotFix

> SonicOS 5.8.1.5

> SonicOS 5.8.1.8

> SonicOS 5.8.1.9

 

O HotFix está disponivel no portal MysonicWall.com na area de downloads

Procure pelo hotfix:  5.8.1.8-57o-HF120939-7o (isto para a firmware 5.8.1.8)

Segundo os engenheiros e desenvolvedores da Dell SonicWALL este problema vai ser resolvido na versão 5.8.1.11

 

Espero que ajude!

Igor Casalecchi

Instrutor SonicWALL

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

10 thoughts on “Travamento SonicWALL – Problema relacionado ao TSA e SSO”

  1. Cristiano Petry disse:
    abril 9, 2013 às 6:48 pm

    Ola Igor

    Ótimo tópico!

    Uma pergunta: o problema só ocorre se as duas features estiverem ativas?

    Obrigado,

    Acesse para responder
    1. Igor Casalecchi disse:
      abril 10, 2013 às 9:44 am

      Caro Cristiano

      Normalmente sim, porém já vi ocorrer em clientes usando somente o TSA.

      Espero que ajude!
      Igor Casalecchi
      Instrutor SonicWALL

      Acesse para responder
  2. Cristian Pereira disse:
    abril 10, 2013 às 1:21 pm

    Igor,

    Como vai ?, é possível automatizar o backup do sonicwall, ou seja, eu criar um job via CLI ou GUI mesmo para que o backup seja realizado todo dia no mesmo horário em uma área de rede ?.

    Abraçs.

    Acesse para responder
    1. Igor Casalecchi disse:
      abril 11, 2013 às 4:06 pm

      Caro Cristian

      Sim, existe essa possibilidade.

      Inclusive vou postar aqui no site uma solução com scripts automáticos para executar backup diário do equipamento SonicWall.

      Espero que ajude!

      Igor Casalecchi

      Acesse para responder
  3. Miguel Alessandro May disse:
    abril 18, 2013 às 4:57 pm

    Boa tarde.

    Gostaria de saber se os problemas de travamento do Sonicwall com SSO +TSA ainda ocorrem nas novas versões de firmware (Hoje utilizo a 5.8.1.12-65o), ou se podemos instalar o recurso tranquilamente.

    Obrigado.

    Acesse para responder
    1. Igor Casalecchi disse:
      abril 20, 2013 às 2:38 pm

      Caro Miguel

      Os problemas com TSA foram resolvidos nas novas firmwares, pode usar sem problemas.

      Use a firmware 5.8.1.11 , 5.8.1.12

      Att
      Igor Casalecchi

      Acesse para responder
  4. Ermes Bronzati disse:
    novembro 13, 2015 às 9:45 am

    Prezado Igor,

    Tenho 23 sonicwalls com a versão de firmware 5.8.4.1-12o e todas estão com o travamento que você informou, sendo necessário desligar e ligar novamente a caixa.
    Uso SSO nesses equipamentos, você tem conhecimento de algum problema nessa versão de firmware?

    Acesse para responder
    1. Igor Casalecchi disse:
      dezembro 14, 2015 às 4:11 pm

      Caro Ermes

      Sugiro utilizar a firmware estável, 5.8.1.15

      Espero que ajude!
      Igor Casalecchi
      Instrutor Dell SonicWALL

      Acesse para responder
  5. Alessandro Bogo disse:
    julho 12, 2016 às 2:43 pm

    Boa tarde Igor,

    Atualizamos a versão de firmware em nosso firewall (5.8.1.12-65o para a versão 5.9.1.6-5o).
    Após atualizarmos tivemos 2 travamentos e menos de 1 mês no equipamento.

    Como utilizamos SSO +TSA, você sabe se o problema pode existir nesta versão mais nova de firmware?

    Obrigado.

    Acesse para responder
    1. Igor Casalecchi disse:
      julho 14, 2016 às 12:28 pm

      Caro Alessandro

      Este travamento pode estar relacionado com diversos itens.

      Valide o Release Notes da Firmware para verificar a compatibilidade e veja problemas conhecidos.

      Espero que ajude!
      Igor Casalecchi
      Instrutor SonicWALL

      Acesse para responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Pesquise um Assunto

©2022 mastercssa.com.br | Powered by WordPress and Superb Themes!
Anterior Configurando probes para checagem de Links no SonicWALL
Próximo Logomarcas – Dell SonicWALL